SESSÃO Nº 10 DO PASSE
Novamente o Passe veio à nossa sala. O tema da sessão era “ Tenho olhos, mas não consigo ver”.
Depois de formarmos os grupos, fizemos um jogo em que nos davam três imagens. Nós tínhamos de identificar qual era a imagem que representava a matéria prima, o produto original e o produto final ou transformado. Por exemplo a oliveira dá a azeitona que depois vai dar origem ao azeite.
No jogo seguinte, distribuíram pelos grupos imagens para pintar. Tínhamos de pintar partes desse alimento correspondentes ás percentagens dos constituintes dos alimentos.
Para concluir a sessão, a equipa falou-nos ainda da importância dos rótulos que nos indicam a composição dos alimentos, a data da validade, etc.

(Trabalho de grupo)
Novamente o Passe veio à nossa sala. O tema da sessão era “ Tenho olhos, mas não consigo ver”.
Depois de formarmos os grupos, fizemos um jogo em que nos davam três imagens. Nós tínhamos de identificar qual era a imagem que representava a matéria prima, o produto original e o produto final ou transformado. Por exemplo a oliveira dá a azeitona que depois vai dar origem ao azeite.
No jogo seguinte, distribuíram pelos grupos imagens para pintar. Tínhamos de pintar partes desse alimento correspondentes ás percentagens dos constituintes dos alimentos.
Para concluir a sessão, a equipa falou-nos ainda da importância dos rótulos que nos indicam a composição dos alimentos, a data da validade, etc.

(Trabalho de grupo)
Sem comentários:
Enviar um comentário