
- Unidades de Ensino Estruturado para a Educação de Alunos com perturbações do espectro do Autismo
- Unidades de Apoio Especializado para a Educação de Alunos com Multideficiência e Surdo Cegueira Congénita
Os espaços devem ser limpos no final de cada dia, bem como os respectivos materiais/equipamentos.
Cabe aos Docentes e Assistentes Operacionais que exercem funções nas Unidades proceder, de forma sistemática, à lavagem das mãos dos alunos.
Supervisionar comportamentos susceptíveis de ocasionar a transmissão do vírus H1N1v: a partilha de objectos, levar as mãos à boca, contacto com secreções …
Pelos problemas de saúde apresentados por alguns destes alunos, donde resulta especial vulnerabilidade, deve reforçar-se a comunicação com os Pais/Encarregados de Educação, no sentido de ser dada, em casa, continuidade a estes cuidados.
Os docentes que exercem funções nestes contextos educativos devem proporcionar actividades de carácter funcional, relacionadas com a higiene pessoal, permitindo a estes alunos o uso regular de toalhetes de papel.
Facilitar, a estes alunos, a informação divulgada à comunidade educativa, com recurso, sempre que necessário, a sistemas alternativos e aumentativos de comunicação.
Recomenda-se a utilização de babetes descartáveis, devendo proceder-se à sua substituição após cada utilização.
Deve efectuar-se a mudança sistemática dos recipientes de recolha de fraldas, bem como de outros produtos usados, com maior frequência, nestes contextos educativos
Proceder à limpeza da banca de mudas após cada utilização.
Pelos problemas de saúde apresentados por alguns destes alunos, donde resulta especial vulnerabilidade, deve reforçar-se a comunicação com os Pais/Encarregados de Educação, no sentido de ser dada, em casa, continuidade a estes cuidados.
Os docentes que exercem funções nestes contextos educativos devem proporcionar actividades de carácter funcional, relacionadas com a higiene pessoal, permitindo a estes alunos o uso regular de toalhetes de papel.
Facilitar, a estes alunos, a informação divulgada à comunidade educativa, com recurso, sempre que necessário, a sistemas alternativos e aumentativos de comunicação.
Recomenda-se a utilização de babetes descartáveis, devendo proceder-se à sua substituição após cada utilização.
Deve efectuar-se a mudança sistemática dos recipientes de recolha de fraldas, bem como de outros produtos usados, com maior frequência, nestes contextos educativos
Proceder à limpeza da banca de mudas após cada utilização.
- Escolas de Referência para alunos Cegos/ Baixa Visão.
- Escolas de Referência para a educação bilingue de alunos surdos
Os Docentes disponibilizarão o máximo de informação visual para os alunos surdos.
Para os alunos com deficiências visuais será disponibilizada a informação em Braille, com as necessárias adaptações.
Será disponibilizado para a comunidade educativa um videograma em LGP que estará permanentemente acessível no sítio desta DRE.
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